Thursday, April 04, 2013

Bad girls

Ontem, ao telefone com uma amiga ela comentou que se calhar tinha tomado algumas decisões erradas na vida, mas que agora já não podia voltar atrás. Pus-me a pensar e acho que a grande decisão errada na vida que tomei foi tentar fazer tudo certinho. Custa dizer, mas bem no fundo acho sou um pouco ingénua e moralista. Achava que para ter um companheiro tinha de estar apaixonada e não compreendia como outras pessoas se casavam/juntavam whatever por razões tão fúteis como: «ele é giro»; ou materialistas como: «ele tem um bom emprego/status» ou até por razões pessoais práticas: «quero ser mãe e ele dava um bom pai para os meus filhos». Eu achava, romântica e moralisticamente, que isso era ser desonesta para com o meu companheiro. Afinal, ele merecia que eu o amasse e respeitasse, que o desejasse e que o visse como uma pessoa ao lado de quem eu queria estar pela pessoa inteira que ele era e não apenas pelo que ele me poderia 'dar'/'proporcionar'. 
Que estúpida fui. Devia ter sido menos certinha e mais prática. Porque as certinhas acabam sozinhas enquanto as práticas é que conseguem o que querem (ou, pelo menos, divertem-se!)


No comments: