Monday, April 01, 2013

O que eu quero

Escrevi isto outro dia. É apenas uma ideia genérica.

O que procuro num homem: Procuro um companheiro/amigo/amante para relação de longo prazo, exclusiva, para constituir família. Quero um homem honesto, simpático inteligente e que goste de mim. Que tenha as suas ideias e opiniões próprias, mas que os seus valores e objectivos de vida sejam semelhantes aos meus. Que tenha os seus projectos e interesses, assim como eu também tenho os meus. Será excelente se forem coisas que podemos partilhar os dois, mas também não me importo se tivermos hobbies e gostos diferentes. Não quero uma cópia de mim, que tenha de andar sempre colado a mim e, por isso, não me faz qualquer diferença que possa ter actividades que goste de fazer sem mim, assim como eu também tenho as minhas. Quero alguém que procure uma companheira de vida, que tenha curiosidade e interesse por mim, que respeite o que eu penso, mesmo quando não concorda e que me valorize enquanto pessoa. Do mesmo modo, quero alguém que eu possa admirar, respeitar e aprender com. Não me interessa a sua profissão, não me interessa quanto dinheiro ganha, que cargo tem ou quantos gadgets pode comprar, desde que em conjunto possamos ter uma vida confortável. Mas gostava que fosse alguém feliz com o que faz e que se orgulhasse do seu trabalho. Por ele, não por mim. Gostava que fosse uma pessoa de mente aberta e espírito humanista, que luta por ultrapassar os obstáculos que se possam aparecem à frente. Alguém simpático para com as pessoas em geral, boa onda, curioso e interessado pela vida. 
Admito que tenho defeitos: sou um pouco reservada e não me entrego facilmente, mas quando o faço sou extremamente leal. Sou um pouco teimosa e susceptível e não reajo bem a manipulações ou críticas, mas tenho um espírito de colaboração muito forte e procuro sempre situações de compromisso, win-win. Não sou uma pessoa muito doméstica, por isso não dou para mãe de ninguém, mas por outro lado também não sou daquelas chatas capazes de massacrar um homem por horas porque deixou as meias fora de sítio. Acharei que tanto eu como o meu companheiro temos sempre prioridade sobre as lides domésticas.

Pode ser sumarizado assim:
O que procuro num companheiro: amor, paixão, amizade, afinidade de valores, fidelidade, companheirismo, confiança, generosidade, lealdade, perspectivas de vida semelhantes, respeito, tolerância. 

E num relacionamento: estabilidade, colo, um lar, uma parceria, espírito de equipa, cumplicidade, liberdade para sermos nós mesmos, apoio. 

O que eu procuro é também o que eu ofereço, o que eu quero dar ao meu amor. É um caminho com dois sentidos.
...Um caminho que queria percorrer contigo, porque sinto que és tudo isto... e muito mais!



No comments: