Monday, March 11, 2013

Promessas

Li isto hoje...

‎"Os homens nunca dizem: «Já não gosto.» Dizem: «O problema não está em ti, está em mim. Preciso de pensar, preciso de espaço...». As mulheres são muito mais directas: «Deixei de gostar de ti.» E pronto. Os homens nunca o dizem, porque querem que a mulher fique de reserva."
António Lobo Antunes

Espero que a razão do silêncio não seja essa - deixares-me de reserva - porque se o for isso faria de ti um canalha e um cínico e nesse caso eu deixaria de te amar para te passar a odiar. 
Eu compreendo e posso aceitar o medo, a fragilidade, a ansiedade, o pânico... Aceito também o silêncio nascido da incapacidade de encontrares uma solução para nós. Aceito até que já não gostes de mim e tenhas medo de me magoar ainda mais dizendo-me isso. 

Na realidade, não acho o Lobo Antunes tenha razão no teu caso, porque, afinal, os homens que querem ter as mulheres de reserva são também os mesmos que as usam, prometendo o que não querem cumprir para conseguir o que querem. E, verdade seja dita, tu não me usaste, nem nunca me prometeste nada... Eu fiquei porque quis... 

Porque acho que vales a pena!


No comments: