Sunday, March 24, 2013

Desatar o nó

E, mais uma vez, volto ao mesmo. A este nó na minha cabeça que não se desata... O que significa o que não aconteceu quando cá vieste, porque não me quiseste ver:
- Se foi porque te desinteressaste de mim, nada mais posso fazer. Ponto final. Resta-me lamber as feridas e acreditar que durante algum tempo sentiste carinho por mim. Só assim posso confiar nos meus instintos para poder seguir em frente, com esperança no futuro.
- Se foi porque se sentiste bloqueado e sem solução. Porque não viste uma saída para a situação em que te encontras; não podes desistir do projecto em que investiste, não podes voltar atrás e não vês modo de seguir para uma outra opção. Se for este o caso eu compreendo. Sei que é difícil e só te quero ajudar com o meu carinho e apoio. Mas o meu apoio não implica eu sacrificar-me completamente numa espera eterna, sem voz, sem poder contribuir para a solução. Nunca te pedi nenhuma mudança radical. Só queria que me deixasses chegar perto, devagar, um dia aqui, uma semana ali, mensagens, conversas, abraços, carinho, paixão, conforto...
Tenho medo, muito medo... Por ti. Temo que um dia acordes e percebas que desperdiçaste a vida e que ignoraste a felicidade. E digo isto, mesmo que essa felicidade não passe por mim. Mas eu ainda gosto de ti, muito, e dói-me, assusta-te mesmo, pensar que podes um dia chegar a esse cume que tanto ambicionas e descobrir que sacrificaste tudo por um prémio vazio que não vale o que pensavas que valia.
Tu podes ter tudo! Não te limites percorrer apenas um túnel para chegar a um único destino!
Há estradas mais amplas, mais luminosas, mais ricas que te podem conduzir a vários destinos simultâneos, muito maiores e mais gloriosos do que aquele com que sonhas.

No comments: